segunda-feira, 20 de maio de 2013

Feira do Livro - Colégio Santa Cândida - Palestra e livros Grátis



Tive a honra de ser convidada para ministrar uma palestra na Feira do Livro do Colégio Estadual Santa Cândida.

Convite que prontamente aceitei. Na sexta-feira estive lá.

A palestra era sobre o gosto da leitura e sobre como redes sociais, blogs e a internet podem aguçar o gosto pela literatura.

Normalmente meu público são empresários, universitários e adultos, mas desta vez meus ouvintes seriam adolescentes. Grande desafio, mas confesso que adorei!


Auditório lotado e comecei a palestra. Fiquei muito feliz ao perceber a atenção e a participação dos alunos. É possível perceber que existe realmente dentro de cada um o gosto da leitura, este gosto só precisa ser descoberto.

De uma forma um tanto lúdica e divertida, os 40 minutos passaram voando. posso dizer que aprendi muito neste tempo. Tentei também demonstrar que um bom livro, uma boa leitura, vai além de um simples "titulo" de um texto. Os livros abrem infinitos mundos, histórias, pessoas, personalidades e possibilidades.

Fiquei encantada com o feed back que recebi durante a palestra e depois. Vários alunos entraram em contato comigo no final de semana para conversarmos sobre seus sonhos, sobre livros, sobre textos, o que me deixou muito emocionada e ainda mais feliz.

Como dizia o meu avô: Dálio Zippin: O livro Livra!

Após a palestra, já fui convidada para ministrá-la novamente para uma segunda turma, após a palestra da Anita Zippin (Vice-presidente da Academia de Letras José de Alencar e Arioswaldo Trancoso Cruz (Presidente da Academia),  também aceitei, quanta honra em um dia só!

Luiza, Rafaela, Arioswaldo  Trancoso Cruz e Anita Zippin
Durante a palestra comentei sobre um livro que li, onde a história da Branca de Neve é um tanto diferente da conhecida por nós até hoje. De tão interessados na história, os alunos me pediram o livro. Ainda hoje postarei aqui no blog o texto sobre o livro e o sortearei na sexta-feira para os alunos.

Fiquei maravilhada com o interesse, com a participação, com a educação e atenção recebida.

Espero que nestes 40 minutos eu tenha conseguido fazer com que as páginas de alguns livros sejam abertas e lidas. Se assim foram me dou por satisfeita!

Palestra e livros gratuitos, pra mim, não tem preço!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por suas palavras, continue lendo, comentando e compartilhando!