segunda-feira, 13 de maio de 2013

Curso grátis de Patch Apliquê e muitos outros



Semana passada resolvi começar um curso gratuito de Patch Apliquê.

Eu não sabia exatamente o que era e como fazia, mas resolvi iniciar o curso mesmo assim.

Fiquei sabendo que na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (Dr. Leocádio), existem vários cursos gratuitos abertos á comunidade. É claro que me inscrevi em vários. Não todos os que gostaria, pois devido ao tempo, tive que escolher apenas alguns.

Vou escrevendo em outros textos sobre as aulas de alongamento, yoga, memoriativa, Lian Gong e outras, mas hoje vou contar sobre minha experiência no curso do Patch Apliquê.

A Sociedade fica no Boa Vista, em um lugar delicioso. São várias salas de aulas e atrás deste primeiro prédio existe uma casa feita toda em vidro e troncos de madeira, bem no meio de um jardim lindo e um orquidário. O lugar por si só já é uma paz.

Cheguei lá e já estavam várias mulheres, na grande maioria senhoras, cada uma com seu novo trabalho, trocando revistas, idéias, mostrando suas habilidades, mas sem querem menosprezar o trabalho das outras.

Agora começamos a aprender como faz, daqui uns dias a ideia é fazermos uma toalha gigante, bordada por todas as alunas do curso. Esta toalha será utilizado no Lar Escola. Entidade beneficente que atende criança de meses até 5 anos.

Como sexta-feira eu fui pra conhecer e pegar a lista de material, acabei não fazendo muita coisa. Como boa ariana, não queria chegar de mãos vazias na sexta-feira que vem, resolvi me virar e fazer alguma coisa em casa.

Tenho uma ótima aliada, minha filha Luiza que é ótima desenhista. Ontem ela fez os desenhos e eu "tentei" fazer o patch apliquê sozinha. Sei que preciso aprender várias técnicas ainda, mas fiquei feliz com o resultado.

Fiz o pano de prato da Coruja, mas ainda falta fazer os olhinhos com botões e colocar um lacinho nela.

Na camiseta, resolvi fazer um cachorro, afinal, depois que eu conhecer bem a técnica, tenho vontade de criar camisetas de raças de cães só com esta técnica.

A Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas tem vários outros cursos que realmente valem a pena fazer. E o melhor, são de graça!

Escolha o seu, dá pra começar uma nova profissão, ganhar um dinheiro extra no final do mês ou até mesmo passar bons momentos se divertindo, batendo papo, tomando café e aprendendo!

Em outra sede, na qual estou começando um trabalho voluntário existem outros cursos:

CAMPUS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (AI)
R.: Antônio Grochovski, 07 Jd Aliança, próx. Santa Cândida
Telefone: 3256-4860


Serviços e cursos oferecidos:
Horário dos cursos: 13:30h ~16h ou 14h ~17h
2a-feira: alfabetização de adultos, reforço escolar
3a-feira: bijuterias, cabeleireira, pintura, bordado (o bordado é vendido no bazar da SBEE)
4ª - feira: costura e crochê
5a - feira: bordado e patchwork
6a - feira: macramê p/ melhor idade (13:30h ~16h)


-Bazar: vende a preços simbólicos os objetos recebidos em doação
-Comemorações(no pátio) de dia das mães, festa junina, Natal.
-Cestas de Natal: distribuídas a todos os participantes.
- Grupo da melhor idade: durante o encontro (às 6ªs -feiras) um lanche é servido. Na última 6ª -feira de cada mês há atividades diversas (como dança, alongamento, pular corda, etc.) bem como comemoração dos aniversários.


Voluntários: Não há pré-requisito (não precisa ser integrante da SBEE). Disponível inclusive para criação de novos cursos mediante apresentação de
projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por suas palavras, continue lendo, comentando e compartilhando!