quinta-feira, 18 de abril de 2013

Basset Hound grátis - Adelaide e Abigail


Aquarela que ganhei da minha tia, acho que ela adivinhou o que estava por vir!

Há dois dias atrás ganhei do meu marido uma Basset Hound. Ganhei uma e levei duas...rs

Gioconda
A história começou quando eu tive que me desfazer de 2 pugs. Eu tinha 2 casais de pugs, mas a Gioconda minha pug  mais velha é temperamental, não aceitava outro cachorro de forma alguma. Sei que os pugs adoram colo e são ciumentos, mas a Gioconda é um caso a parte. Qualquer cachorra ou cachorro que chegasse perto de um dos membros da família, bastava para a Gioconda virar um Pitbull (na verdade falo Pitbull, só para que tenha uma noção de um cachorro bravo, embora eu ache que a grande maioria dos Pitbulls seja muito mais dócil do que a minha "doce" Gioconda.

Giácomo
O único cachorro que ela aceita é o Giácomo, um pug, meigo, doce e bonachão. Ela briga, reina, come a comida dele e ele, com toda a calma do mundo faz o que ela quer. É muito engraçado ver que, assim que ele leva bronca da Gioconda, o Giácomo parece não ligar e a enche de lambidas e agrados.


Me desfazer do Théo e da Chica, só não doeu mais, por que sei que foram para uma casa que os amariam tanto quanto aqui. E a Gioconda os deixariam em paz.

Percebi que a Gioconda mesmo azucrinando os cachorros sentiu falta de sua matilha.

Adelaide
Pensando nisto, meu marido me deu uma Basset Hound. Existiam somente duas na ninhada e já estavam com 5 meses. Lá fui eu escolher a minha.

Você imagina como é difícil escolher uma entre duas bebês simpáticas e amorosas. Uma é mais curiosa a outra mais pidona. Uma tem a cara preta e caramelo e a outra só caramelo. As duas me cheiraram, abanaram o rabo e vieram brincar. Ô dúvida cruel!

Abigail
Fiquei na dúvida, dúvida, dúvida. Escolhi uma, mudei de ideia, escolhi a outra, mudei de ideia de novo.

Resultado: Fiquei com as duas!!!

Vida: Esta difícil arte de escolher! Escolhi ficar com tudo!


Cheguei em casa com minhas filhotas e um tanto receosa pela receptividade da Gioconda e do meu marido também. Afinal, o combinado era uma só.

Dei de presente para a minha filha mais nova a Abigail e para a mais velha a Adelaide.

A Gioconda amou. Ela não simplesmente gostou, ela amou. Hoje estou aqui escrevendo e ao meu lado existe uma bola de cachorros. Digo uma bola, pois estão os 4 dormindo um em cima do outro.

Acho que a Gioconda não aceitava os outros pugs pois ela se sentia a rainha dos cachorros sem focinhos. Agora com as Bassets, ela deve ficar com peninha desses "pobres cães narigudos e quase sem patas".

Sabe o que é melhor do que ganhar um cachorro? Ganhar duas e ainda ter paz em casa!

Ah! E meu marido? Simplesmente me olhou e disse: Parabéns, escolha melhor você não poderia ter feito!

No vídeo é possível ver a convivência dos 4. Veja o tamanho da Adelaide e da Abigail com 5 meses de idade. Não dá vontade de morder?








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por suas palavras, continue lendo, comentando e compartilhando!