quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Surprise - Fada voadora



Quando eu tinha 20 anos resolvi abrir minha primeira empresa. A Surprise Eventos.

A empresa faria eventos temático, principalmente em festas de aniversário. Naquela época não existia carros de som fazendo homenagens (que aliás eu detesto). A Surprise foi criada para fazer surpresas (boas) principalmente em festas para adultos. Cada festa era inteiramente customizada. Não tínhamos fantasias nem roteiros pré-definidos.

Certa tarde chegou em meu escritório um homem de aproximadamente 30 anos e disse que queria fazer uma surpresa no aniversário da namorada e que iria pedi-la em casamento. A noiva era apaixonada por fadas, então imaginou que se fizéssemos algum teatro com fadas e duendes ela iria amar. Contou um pouco sobre o relacionamento e juntos decidimos qual o tema do texto e as roupas que usaríamos. As alianças poderiam estar nas asas da fada ou no chapéu do duende. Como o duende entraria no final, escolhemos o chapéu.


Tudo aprovado, reuni a equipe (a maioria atores), nos arrumados, estudamos as falas e nos preparamos para a festa.

Eu não lembro muito bem em qual bairro foi, mas lembro que foi muito longe do escritório, que era no centro de Curitiba. Quando chegamos, falamos pelo interfone com o noivo, ele apagou quase todas as luzes e entramos. O salão de festas da casa estava super decorado, lá estavam aproximadamente 150 convidados, todos curiosos. Imagine em meio a uma festa requintada, aparecerem algumas fadas.

A noiva estava encantada, sorria com os lábios com os olhos, já torcia pelo pedido de casamento,  pois até aquele momento ela estava vivendo um sonho. Podíamos ver a surpresa no sorriso dos demais convidados. Estava tudo ótimo até o duende aparecer.

Quando o duende entrou no salão, o silêncio se fez presente. A noiva começou a transformar aquele sorriso de felicidade em um sorriso nervoso. Suas lágrimas de alegria se transformaram em lágrimas de medo. Os pais da noiva se abraçaram e esqueceram o sorriso e o noivo não sabia o que fazer.

Nem conseguímos acabar o teatro. A noiva começou a gritar, xingou o noivo, virou a mesa com o bolo e fez um escândalo. Naquele momento achei que as fadas iam literalmente voar pelo salão.  Percebemos que o problema não estava no duende e sim na própria noiva.

Ela tinha pavor de duendes. O pavor era tanto que quando criança sua mãe a convenceu de que as fadas afastavam duendes e por esse motivo ela tinha tantas fadas em casa. Alooouuu, as fadas afastavam duendes e o infeliz noivo levou os duendes até a sua casa!!!

Saímos rapidinho e ficamos aguardando do lado de fora. O duende ainda estava com as alianças no chapéu. Aproximadamente 40 minutos depois o noivo apareceu, nos agradeceu e pediu que levássemos a aliança junto conosco, pois não haveria mais noivado.

Na primeira segunda-feira após o episódio o noivo apareceu no escritório. Ele foi buscar o par de alianças. O que mais me surpreendeu foi que ele pediu que emprestássemos a fantasia de fada. Perguntei se ele queria que algum ator fosse fantasiado e ele negou, dizendo que quem iria vestido de fada era ele.

Sim, ele foi pedir a noiva em casamento vestido de fada.

Sabe qual foi a resposta? Um lindo, delicioso e sonoro: SIM!!!

Surprise Eventos, tornando seus aniversários inesquecíveis. E não é que funcionou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por suas palavras, continue lendo, comentando e compartilhando!