quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Cereja de chuchu



Resumo da experiência: A pizza de Sonho de valsa é horrível, mas entrou para a história.


Ontem minha filha chegou em casa com muita vontade de comer pizza. Sempre pedimos pizza em casa, como o dono da pizzaria nos brindou com uma pizza de sobremesa, resolvemos jantar na própria pizzaria e agradecê-lo pessoalmente.

Depois de muito pensar decidi não revelar o nome da pizzaria por um simples motivo, a pizza salgada compensa o fiasco da pizza doce. Não achei justo falar o nome da pizzaria, pois a grande maioria usa a mesma técnica para economizar.

Após jantarmos, pedimos a sobremesa (gratuita). Uma pizza doce! Escolhemos os seguintes sabores: dois amores, Prestígio e Sonho de valsa.

Dois amores, era uma mistura de chocolate escuro, com granulado de chocolate branco, não gostei.

Prestígio era a mesma coisa, só trocaram o granulado branco pelo coco ralado, não gostei também.

A mais impressionante foi a de sonho de valsa. Quando pedi, pensei mais no bombom do que na pizza. Sonho de valsa está entre meus chocolates favoritos.

Chegou uma pizza com a base de chocolate, bolacha wafer ralada e cereja de chuchu.

CEREJA DE CHUCHU???

Exatamente, fiquei sabendo que a maioria das pizzarias não usam cereja (pelo menos para mim isso é novidade). Aquelas cerejas redondinhas e vermelhinhas são feitas de chuchu. Eles usam o boleador para fazer as bolinhas e deixam na groselha para pegar cor e sabor. Experimentei mas detestei. Aliás sempre preferi cereja natural a cereja em conserva.

Resumindo os três sabores estavam ruins. Agora fica uma eterna dúvida, o que a cereja estava fazendo em uma pizza de Sonho de valsa?



Se você gostou dessa ideia da cereja e quiser testar, é bem simples:

1 - Cozinho o chuchu e não deixe que ele fiquei muito mole. Em seguida, utilize o boleador e retira as bolinhas.

2- Jogue as bolinhas em cal virgem culinária. Desligue ao ferver e espere 3 horas.

3- Despeje a bolinha em calda quente de groselha. Quando as bolinhas descerem, apague o fogo e retire suas "cerejas" da calda.

4- Jogue um copo de açúcar na calda e ferva-a. Despeje as bolinhas e apague o fogo. Quando a calda esfriar é só colocar licor marasquino e pronto! Terá um monte de lindas cerejas de chuchu.

* Indico que se não aguentar o gosto da cereja, é só misturar o licor marasquino ao capilé e tomar uns 3 copos cheios, ai sim você nem notará o gosto ruim da cereja...rs

Resumo da experiência: A pizza de Sonho de valsa é horrível, mas entrou para a história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por suas palavras, continue lendo, comentando e compartilhando!